Segurança Inteligente

Polícia investiga quadrilha que assalta prédios na Zona Sul do Rio

Posted by on 22 22UTC Jul 22UTC 2017 in notícias de crimes | 0 comments

Bando assaltou 2 apartamentos em Copacabana nesta terça. Polícia acredita que seja o mesmo grupo que assaltou prédio na Lagoa, Ipanema e Jardim Botânico.

Polícia Civil investiga quadrilha que vem praticando roubos em prédios na Zona Sul

A Polícia Civil investiga uma quadrilha que está praticando roubos em prédios na Zona Sul do Rio. Na última terça-feira (18), dois apartamentos foram assaltados na Rua Toneleiros, em Copacabana. O prédio fica a 160 metros de distância da 12ª DP. A Polícia suspeita que o bando que atacou essas duas residências seja o mesmo que roubou o prédio na Lagoa, no dia 27 de junho, e mais dois apartamentos em Ipanema e um no Jardim Botânico.

O circuito interno de monitoramento foi levado pelos criminosos, mas a polícia está trabalhando com as câmeras de segurança dos edifícios do entorno. Na tarde desta quinta-feira (20), uma vítima identificou um dos criminosos: Leonardo da Costa Spindola, conhecido como “Leleu”, de 32 anos.

De acordo com informações da 12ª DP (Copacabana), as vítimas foram ouvidas, os policiais estão analisando imagens requisitadas e fotos de suspeitos e estão sendo disponibilizadas às vítimas.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 478 casos de roubo a residência, considerando os cinco primeiros meses do ano, em todo o estado só este ano. Em 2016, no mesmo período, foram registrados 532 roubos.

O número de casos em 2017 pode ser ainda maior, já que, no início do ano, houve greve de policiais civis e por isso ocorreram casos de subnotificação, já que as delegacias só estavam registrando homicídios, roubo de carro e liberando guias de remoção de corpo.

Orçamento Rápido