Segurança Inteligente

BBB: Arena Pantanal será monitorada por 400 câmeras de segurança

Posted by on 11 11UTC Jun 11UTC 2014 in Uncategorized | 0 comments

Aparato de segurança inclui ainda 100% de cobertura nas ruas e avenidas onde as seleções irão passar no trajeto entre o aeroporto, hotel e estádio

Arena Pantanal junho 2014 (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)

Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)

O torcedor que estiver na Arena Pantanal na Copa do Mundo vai se sentir vigiado. Cerca de 400 câmeras de segurança irão registrar tudo, tanto no entorno, quanto na área interna do estádio. Quem fará o monitoramento do local será o Centro Operacional de Comando e Controle, localizado no setor Oeste. A preocupação é quanto aos torcedores violentos que possam causar problemas.

No trajeto das seleções, outras 200 câmeras de monitoramento foram instaladas em Cuiabá e Várzea Grande. O caminho onde elas foram passar como hotéis, Fan Fest, aeroporto serão monitorados, para evitar qualquer tipo de problema, com manifestações, por exemplo.

Segundo o governo, serão 1.743 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Além deles, 1.600 homens do Exército e 162 policiais militares da Força Nacional estarão de sobreaviso, caso seja necessária sua utilização.

A Arena Pantanal vai receber quatro jogos no Mundial, todos na primeira fase, em junho: Chile x Austrália, dia 13; Rússia x Coreia do Sul, dia 17; Nigéria x Bósnia, dia 21; e Japão x Colômbia, dia 24.

Fonte

Orçamento Rápido